o preço a pagar

31Jan10

Estamos cansados de saber que é preciso comer com moderação, beber com moderação, ser sensata ao passar por uma vitrine, não tomar sol demais, não beber demais, não ler demais, para não cansar a vista, não rir demais -muito riso, pouco siso-, não amar demais para não cair do cavalo, não acreditar demais no ser humano para não se decepcionar, mas também não ser totalmente descrente, pois sem acreditar, a vida não tem sentido. Por sensatez, compreenda-se: o mundo quer que se viva de maneira média -e quando se fala em mundo, fala-se dos pais, dos irmãos mais velhos, das leis, das pessoas com juízo; crianças médias não ameaçam a estabilidade da família, esposas com desejos médios não põem em risco o casamento, cidadãos médios são mais fáceis de ser governados. Mas é possível ser sensata e feliz? É possível ficar na praia olhando o relógio para ver se já são 10h, já que a partir daí não se pode mais tomar sol?
Não, não é; viver medindo tudo, para não ser nem de menos nem de mais, ser equilibrada o tempo todo, a vida inteira, não dá. Às vezes é preciso ser radical, em qualquer dos sentidos, e escolher: ou come tudo que tiver vontade ou passa fome; ou bebe tudo que tiver vontade ou toma água. Água, essa coisa tão sem graça, não só pode, como deve.

danuza leão, sempre maravilhosa. leiam o texto completo na folha: o preço a pagar



9 Responses to “o preço a pagar”

  1. Sou adepta da filosofia “mantenha seu equilíbrio”. Mas, lógico, há momentos que acabmos perdendo o equilíbrio. Nada ruim. Somos seres humanos, não podemos ser perfeitos, não somos cem por cento certos, o tempo todo. Precisamos extravasar. Faz parte! Até porque há momentos em que se torna impossível controlar o sentimento, a gula… enfim, nossas vontades e necessidades.
    Gostei muito do texto 😉
    Beijos!

    • 2 daniarrais

      danuza é sempre certeira, ne?
      e tb sou super a favor desse equilbrio!

  2. O texto completo tá bloqueado, dani.

  3. 7 Nina

    Eu também gostaria muito de ler o texo. E, já que eu sou apaixonada pelo seu blog, leio há um tempo e nunca fiz nenhum comentário, deixo também meu elogio. =)

  4. maravilhoso esse texto! me fez lembrar do q minha mãe sempre diz “venha fria ou venha quente, venha morna e eu te vomito”


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: