patrícia poeta

11Feb08

definitivamente o inferno astral chegou mais cedo. saí de casa com uma roupa completamente inadequada para a temperatura de mais de 30ºC que os termômetros marcam agora. como complemento, ainda carreguei um casaco de lã (ok, exagerei, mas era o único que combinava com o outfit e estava, ao mesmo tempo, limpinho e cheiroso) e um guarda-chuva de 10 reais _ou seja, daqueles grandes, que são uma bênção no meio do toró, mas um martírio ao menor sinal de sol.

mas sabe o que é? minha casa me engana. me visto achando que lá fora faz frio e, quem sabe, cai uma chuvinha. tudo bem que moro em são paulo, onde o fim do mundo se anuncia a cada cair de tarde, com trovões escandalosos que automaticamente me fazem  questionar são pedro: precisa desse exagero todo?

o negócio é que, só de vez em quando, eu realmente presto atenção na previsão do tempo. tinha até desenvolvido my personal inmet: achava que, colocando a mão na janela, teria como saber como o tempo estaria lá fora. péeeen! errei. resultado: esperei ônibus morrendo de calor, me locomovi que nem um um pedaço de peixe exposto num balcão de mercado e cheguei no trabalho pingando de suor. nojo. 

assim não dá, são paulo. ou eu aprendo a lidar com sua instabilidade ou terei os piores começos de segunda-feira da história _e olha que minha segunda-feira abusa do direito de ser segunda-feira, pois começa antes das 8h da matina.



5 Responses to “patrícia poeta”

  1. Pior que isso só aqui em Juiz de Fora. Nssa cidade faz frio, calor, chove, faz frio, calor de novo, chove mais uma vez, neblina, garoa, faz calor, frio, tudo isso em um período de 24 horas… pra sair de casa a gente tem q fazer uma mala! hehehe

    muito bom o blog, tô curtindo a beça!!!

  2. 2 daniarrais

    ahhahah aqui tb!
    brigada! =)

  3. 3 Bárbara Castro

    ô, dani!
    Campinas anda assim também. E minha casa é um tempo à parte: vou comprar um estação metereológica só para o ecossistema desse edifício Palmares… Me identifiquei muitíssimo! Principalmente com a parte da mão na janela! hehehe… essas tecnologias tupiniquins… beijão!

  4. divertido o texto no meio do mau humor!
    😉
    ê são paulo……

  5. ah, sampa me dava crises de mau humor tremendas!
    em que outro lugar no mundo você vive as 4 estações do ano num só dia? incrível!

    mas eu sei bem o que é um calor de 30° presa num tráfego infernal das 7:30 no meio da Agamenom Magalhães. aff.
    rsrsrs

    ;**


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: