nina canta rita

23Oct08

sabe meu disco preferido dos domingos, o “build up”? também é um dos preferidos do evangelista. e da nina becker. quando soube disso, evan propôs que nina fizesse um show em homenagem a rita.

quarta que vem (29/10), no cedo & sentado do studio sp, tem nina e do amor cantando e tocando o melhor disco da carreira da rita lee!

aproveitando, evan fez umas perguntinhas pra nina (e me pediu pra mandar uma, que é a do asterisco). e jana fez esse lindo flyer pra chamar a galera   =)

O que o Build Up tem de especial?

Tem tudo o que eu gosto junto: cordas, metais, guitarras com efeitos, tango, deboche, coisas lindas e profundas, coisas quase debilóides geniais, como a música cuja letra é uma receita de macarrão à bolonhesa, tem a Rita, que é linda e está cantando de um jeito diferente, o Lanny Gordin, o Rogério Duprat, tem enigmas de mixagem… são muitos itens especiais! Por isso não vou me estender demais.

Você se lembra da primeira vez que ouviu o disco? Foi amor à primeira audição?

Ouvi tanto e desde tão pequena que nem me lembro quando foi. Fiquei um tempão sem ouvir e depois redescobri na adolescência. Das memórias que eu tenho, eu já sabia quase todas as letras e achava que ser cantora devia ser a coisa mais divertida do mundo por causa desse disco. Vai ver que foi por isso…

Você já cantou “Calma” para algum ex-amor, num vai e vem, ida e vinda?*

Não cantei, mas devia. Teria sido tudo bem melhor e mais bonito!
Como serão as versões do show? Os meninos seguiram os arranjos originais ou vocês inventaram surpresas?

Algumas músicas pedem fidelidade, outras dão espaço para uma abertura, para colocarmos a nossa cara no jeito da música ser tocada, até porque somos cinco e não tocamos violinos, metais e hammonds. Quisemos ser autosuficientes e fiéis à nossa formação.

Você está terminando de gravar seu disco novo – discos novos, na verdade, já que serão dois. Alguma influência direta da Rita e do Build Up neles?

Influência total e completa. Realmente acho que talvez o fato de eu agora ser cantora tenha a ver com a impressão que esse disco me passou de que música é algo muito divertido de se fazer. A Rita sempre foi um ícone pra mim, uma mistura de rock n´roll com elegância. E eu, que sempre fui branquinha e sardenta, não muito tropical, acho que desde pequena queria ser que nem ela quando virasse gente grande… Aliás, na quarta-feira que vem será a minha primeira tentativa, espero que ela não fique brava comigo!



One Response to “nina canta rita”

  1. 1 Renata

    Acho que vou para esse! :)


Leave a Reply

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

Join 70 other followers

